VOCÊ É UM(A) ADVOGADO(A) BEM SUCEDIDO?

Tempo de leitura: 2 minutos

Dizem que o corpo fala e o palavrão grita.

Li no livro de Ricardo Bellino, “Ninguém é f#dido por acaso”, que muitas pessoas não falam palavrão porque tem medo de não serem aceitas. O que as pessoas não sabem é que as atitudes falam por elas.

Falar ou acreditar em algo não tem efeito nenhum se sua atitude é diferente daquilo. Normalmente a não atitude, ou seja, não fazer nada mesmo, é o caminho que a maioria segue.

A partir da leitura do livro, resolvi fazer uma metáfora com a advocacia para diferenciar o advogado “FODIDO” do advogado “FUDIDO”.

Espero que você, caro colega advogado(a), não se ofenda com a palavra feia que acabou de ler. A intenção é ajudá-lo(a) a enxergar que muitas das suas atitudes são de um(a) advogado(a), fracassada ou FODIDA. E elas precisam MUDAR.

Você precisa mudar a letra e passar a ser um(a) advogado(a) bem sucedido(a), ou seja, FODIDA.

“Você é culpado(a) por aquilo QUE NÃO FEZ”.

Voltaire disse isso. Pense em tudo o que poderia ter realizado e não realizou. o famoso “e se”.  E se eu tivesse procurado um estágio durante  a faculdade? e se eu tivesse feito contato com o professor/advogado bem sucedido durante o curso de Direito? e se eu tivesse aberto  o seu próprio escritório no início da carreira? e se eu tivesse me especializado em uma área específica da advocacia mais cedo? e se eu tivesse feito mais networking e procurado fazer contato com cientes e outros advogados? e se eu tivesse procurado ajuda de um advogado mais experiente para me orientar na carreira? Esses pensamentos devem estar dentro de você o tempo todo.

Na advocacia, precisamos de um empurrão constante para não deixar as oportunidades desaparecerem.

Mas é muito mais fácil ficar parado e não fazer nada. Não tomar nenhuma atitude, não é mesmo? Mas quando paramos para refletir sobre a nossa vida e a nossa carreira, fica claro que as chances não vêm até nós, nós é que as construímos.

Nossas ações é que impulsionam para que algo aconteça. Se ficarmos parados, esperando a grande oportunidade em um grande escritório ou a grande causa milionária da nossa vida, nada vai acontecer.

É preciso movimentar, refazer, recomeçar, reorganizar. Não fique parado esperando uma promessa de emprego se concretizar ou o cliente bater à sua porta.

Todas essas mudanças não vão ocorrer de um dia para o outro. É um processo que precisa ser aprendido. Precisa ser praticado.

Existe um método. Existe um processo.

Por isso, é preciso o quanto antes desconstruir o seu a sua atitude de um advogado FUDIDO para se transformar em um advogado FODIDO E BEM SUCEDIDO.

Se está disposto a mudar, siga lendo os próximos textos aqui no site, para mudar não apenas uma letra, mas também a sua carreira na advocacia.

Bem vindo.

 

 

 

Deixe uma resposta