RELAÇÕES ESTRATÉGICAS NA ADVOCACIA

Tempo de leitura: 1 minuto

ADVOGADOS(AS), TENHAM CONTATOS.

O advogado precisa se conectara pessoas certas no momento certo. Para isso precisa ver e ser visto, na lição de Ricardo Bellino.

Não precisa ser amigo de todos, afinal não temos muitos amigos de verdade, mas precisa saber qual a pessoa certa para acionar quando precisar de um apoio ou uma orientação.

Não estou dizendo que você deve sair por ai “forçando” amizades com todos. É preciso planejar antes e escolher quais os locais e quem deve ser mais útil para os seus projetos profissionais.

Vou dar um exemplo: se você é um advogado que atua na área criminal, você deve se aproximar de advogados criminalistas para iniciar um relacionamento estratégico com o objetivo de buscar apoio quando necessitar e de oferecer seus conhecimentos quando for necessário e receber propostas de parcerias em alguma causa.

É uma via de mão dupla.

Onde você encontrará advogados criminalistas? Tenho algumas dicas: Comissão de Advocacia Criminal da Seccional da OAB onde você está escrito é um excelente lugar para fazer novos contatos. Mas não basta apenas participar das reuniões mensais da comissão.  Convide um colega para visitar seu escritório ou se não tiver um, para tomar um café.

Outra dica é participar de seminários, palestras e congressos na área criminal.

A ideia é fazer conexões práticas, rápidas e eficazes para gerar parcerias, clientes e honorários.

No mundo da advocacia, networking é essencial. Pense nisso!

Gostaria de orientações sobre como iniciar relacionamento estratégicos na advocacia? preencha o formulário abaixo e conheça o processo de MENTORIA PRESENCIAL para advogados.

Deixe uma resposta